domingo, 25 de maio de 2014

Domingo 25.05.2014


Quatro ciclistas responderam ao apelo de uma manhã ensolarada e antes de cumprirem com as suas obrigações de cidadãos reuniram-se para dar umas pedaladas. 
O encontro estava marcado para as 9h e depois de um café e uma nata lá começamos o passeio que rapidamente ficou decidido que seria por estrada, com ritmo apressado pois apesar do sol estava um pouco frio.
Saímos pelas 9h20m em direcção à Trofa pela N14 e ao passar em Muro lá vimos as câmaras de televisão para darem a notícia do boicote em virtude da suspensão da construção do metro até à Trofa, é que não construíram o metro e tiraram-lhes o comboio. Continuamos e como habitualmente fomos-nos cruzando com outros ciclistas, bastantes em todo o percurso.
Chegados à Trofa viramos para Vila do Conde onde apanhamos algumas subidas, em todo o passeio foram 572m. Passamos por Vilarinho e na zona da Azurara e atravessamos a ponte para apanhar a beira-mar, fizemos a marginal até à Póvoa de Varzim, onde paramos cerca de meia-hora para tomar uma bebida e conversar um pouco. 
Depois foi regressar fazendo a marginal do mar até ao forte de S. João Baptista e depois a do rio até atravessarmos novamente a ponte. A seguir foi andar sempre pela N13 até casa e mantendo o ritmo acelerado da vinda pois fizemos uma média de 23,1 km/h, o que permitiu fazer os 63,1 km do passeio em 2h44m a pedalar, chegamos à Maia pela 12h45m.

1 comentário:

  1. Nos últimos passeios de domingo só vejo ciclistas na esplanada ;) Grande abraço e força nas pedaladas.

    ResponderEliminar