Estava um bonito dia de sol e talvez por isso, sem grandes combinações apareceram 6 ciclistas para dar uma volta. Compromissos já assumidos obrigavam alguns a estar em casa pelo meio dias mas todos se solidarizaram e voltamos por essa hora.
A partida foi pouco depois das 9h em direcção a Gaia, passamos pelo mosteiro de Leça, subimos a Custóias e seguimos para Monte dos Burgos, passamos a Prelada e seguimos sempre m frente por Oliveira Monteiro, depois de passar Nossa Senhora de Fátima subimos para o Carolina e descemos em direcção à rua de Cedofeita, que percorremos na totalidade.
Atravessamos a Cordoaria e seguimos por Sbento da Vitória até ao miradouro da Vitória, onde paramos um pouco a admirar a vista, depois fizemos o inverso do caminho de Barcelos até ao Infante D. Henrique. Atravessamos o túnel e estavamos em Gaia.
Percorremos a marginal e foi decidido fazer algumas subidas o que aconteceu na rua Serpa Pinto que tem uma inclinação superios a 12%. Chegado ao cimo fomos em direcção à av. da Republica e subimos até à Serra do Pilar (8%), onde também estivemos a apreciar a paisagem.
Foi um passeio não muito grande mas muito agradável.



