O dia começou incerto, com algumas pingas de chuva mas depois a manhã foi ficando solarenga. Os 3 ciclistas que apareceram tomaram café e depois traçaram como objectivo: um passeio pelas marginais do mar e do rio.
Assim, eram quase 9h quando partimos em direcção a Leça do Balío para apanhar a estrada até Monte dos Burgos e uma vez aí descemos a Circunvalação até à rotunda da "anémona" para irmos pelas marginais até à ribeira, sempre a bom ritmo.
Chegados resolvemos continuar para fazermos a marginal do rio até ao Freixo e depois a ciclovia de Gondomar. No fim desta estava a decorrer uma aula de cycle ao ar livre e um pouco depois paramos algum tempo numa esplanada de um bar.
Tomada a nossa água com limão, voltamos à rotunda do Freixo para regressarmos pela N12, estrada da circunvalação, o que desde logo nos garantia uma subidinha interessante.
O passeio foi feito a um ritmo elevado, com um intervalo longo e algumas pequenas paragens para tirar casacos, decidir caminhos ou cumprir outras necessidades fisiológicas :).
Para criar a track usamos um smartphone com uma aplicação que nos dá uma média total de 18km/h e uma média em movimento de 29km/h em 1h30m do percurso, bastante elevada por sinal, de resto andamos cerca de 50km e chegamos ao ponto da separação, eram 12h30m


Sem comentários:
Enviar um comentário