
Hoje o tempo era de chuva que não se concretizou e o seu ar ameaçador não impediu 3 ciclistas de irem dar uma volta.

Esta começou já passava um pouco das 9h e desta vez nada se combinou, limitamos-nos a seguir o João.
Assim fomos em direcção ao Porto, por S. Mamede e fazendo o percurso habitual só que desta vez descemos toda a rua da Alegria até à praça dos Poveiros, seguindo depois pela rua de Entreparedes, praça da Batalha e ponte D. Luís I. Aqui houve uma paragem para tirar umas fotos e depois de atravessada, dois sugeriram descer para a ribeira de Gaia e outro achou interessante seguir as setas azuis que diziam Fátima e estavam com ar de terem sido pintadas recentemente.
Quando há duas opções, uma de subida e outra de descida, quem andas nestas coisas de bicicleta sabe que acabamos sempre a subir e assim fomos até Sto Ovídio, embora deixando de ver as setas muito antes de lá chegar.
Na rotunda percebemos que o João não se deixava apanhar e por isso lá o fomos seguindo em direcção a Rechousa, passamos Canelas, viramos para S. Félix da Marinha até que ficamos de frente com as piscinas da Granja.
Depois foi andar sempre paralelo ao mar até chegar à Afurada, aqui atravessamos de barco pois ainda queríamos ir a Matosinhos, onde chegamos às 12h30m, A seguir foi subir passando pela câmara em direcção a Custóias e por fim Maia.
Foram um pouco mais de 58km, sem paragens de maior para além daquela meia-hora à espera do barco que fez com que chegássemos a casa pouco depois das 13h.
Sem comentários:
Enviar um comentário