O mês de Novembro começou com bastantes ameaças de mau tempo mas a manhã de domingo estava calma e boa para pedalar, assim apareceram 5 ciclistas à hora habitual para fazer um passeio pela Maia e uma bicicleta para ser estreada e que se portou à altura. :)
A direcção tomada foi pela zona industrial e depois as bicicletas foram orientadas para a freguesia de Sta Maria de Avioso, onde houve um furo que obrigou a substituir uma câmara de ar e apenas havia uma bomba que não funcionava da forma mais eficaz. Resolvido o problema o passeio foi retomado em direcção ao parque de Avioso. Após o natural passeio pelo parque fomos à procura de uma bomba de gasolina para encher melhor o pneu porque a descida ia ter muitas pedras e ele não estando bem cheio, ia furar. Embora o adaptador não tenha resultado, a verdade é que o pneu acabou por ficar com ar suficiente para o terreno que pretendíamos.
Após este desvio foi feita a descida em que o esquecimento de activar o amortecedor da frente deu origem a uma tentativa de segurar o guiador com apenas uma mão, o que numa descida em terreno pedregoso não é recomendável :) e o resultado de não querer parar para o fazer foi uma queda que com a da semana passada, já há o perigo de se tornar uma tradição.... que urge acabar :)
O resto do passeio decorreu sem problemas, embora com tantas vicissitudes apenas tenha sido de 30km mas conseguimos chegar a casa pelas 13h e antes do temporal que se abateu após pouco mais de meia hora.
Há semelhança da semana passada a câmara foi levada e colocada virada para trás e como esse amortecedor sofre uma trepidação muito grande, acaba por ficar em alguns momentos uma imagem pouco estável e por isso também pouco nítida, embora este posicionamento dê uma perspectiva diferente do habitual e por isso muito interessante.

Sem comentários:
Enviar um comentário