terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Primeiras pedaladas do ano.

Apesar do sol, estava frio neste primeiro domingo do ano, cerca de 3ºC quando nos encontramos, ainda assim apareceram 6 ciclistas dispostos a aquecer pedalando, só que quando nos deslocávamos a sensação térmica era de uma temperatura ainda mais baixa.
Desta vez o café não foi tomado na esplanada mas no interior e era cerca das 9h30m quando começamos a pedalar em direcção a Vila do Conde, pela zona rural.
Seguimos para a zona da Câmara Municipal, passamos o CC Plaza, atravessamos a N14 e a Zona Industrial, continuamos por Gemunde e chegamos a Guilhabreu, freguesia já de Vila do Conde.
Como estava frio houve geada durante a noite e nos locais onde não dava o sol havia gelo, o que implicava algum cuidado para não cair, principalmente onde o piso é coberto a paralelo.
Seguimos para Vairão, onde paramos para admirar a igreja e o convento, onde funciona agora um albergue dos Caminhos de Santiago. Após alguns minutos retomamos o passeio, passamos Macieira da Maia e o cruzamento de Vilarinho em direcção a Azurara, onde encontramos o mar. 
Seguimos por essa marginal até ao Mindelo onde chegamos pelas 11h30m, era cedo e por isso paramos na esplanada do café Fernando para beber mas estávamos tão cómodos, a apanhar sol e abrigados do frio que acabamos por nos atrasar, era já próximo das 12h15m quando saímos.
Tentamos avançar rapidamente mas algumas vicissitudes acabaram por nos atrasar, na zona de Lavra começamos a nos afastar do mar, passamos o túnel do aeroporto e chegamos a casa já perto das 14h, depois de percorrermos cerca de 48km.
Acabou por ser uma manhã quente :) mas é importante levar as mão e os pés bem protegidos, para não gelarem.

Sem comentários:

Enviar um comentário