domingo, 8 de fevereiro de 2015

Hoje, domingo.


Temos tido sorte com as manhãs de domingo, com sol apesar de frias, o que implica alguma roupa quente e principalmente luvas e meias quentes. A transpiração é uma consequência com que nos deparamos no verão ou inverno :).
Mais uma vez apareceram 8 ciclistas dispostos a pedalar. independentemente do local :).
Saímos muito perto das 9h30m e lá fomos em direcção ao Jumbo, passando pela Câmara. Chegados lá viramos para Barca e começaram os trilhos, já que o destino seria fazer alguns caminho de monte pela zona de Vilar de Luz.
Passamos pelo hipódromo de Silva Escuro, onde ainda admiramos o treino de alguns, poucos, cavaleiros e passados alguns minutos continuamos pelo monte.
A meio deste percurso resolvemos ir a um SPA e escolhemos os banhos de lama :) pelo menos foi o que pareceu, em dada altura, o que vale é que era água limpa, algo que nem sempre acontece nestes caminhos rurais onde também passa gado. 
Também fomos brindados com algumas subidas em que tivemos que levar a bicicleta à mão, em virtude não só da inclinação como do estado do caminho.
No regresso e após a penosa subida para as piscinas de Folgosa, ainda lá paramos pois estava a decorrer o campeonato de XCO.
Este local de paragem foi apropriado pois inesperadamente, surgiu um problema no rolamento da direcção de uma das bicicletas, prendeu e impedia a sua utilização mas como estávamos junto de muitas equipas de ciclismo, logo nos deram uma ajuda que permitiu chegar ao destino, embora não se tenha resolvido o problema.
Com todas estas peripécias acabamos por chegar pelas 13h, andando segundo o GPS: 30,1 km em 2h49m e com uma média de 11,7 km/h. 
Embora parecesse mais, tivemos um acumulado de subidas de 429m e o ponto mais alto que atingimos foi de 240m, isto segundo o Google Earth e já agora ficam a saber que a versão PRO que custava cerca de 360€/ano, agora está gratuita.
Por fim vão ser colocadas as fotos tiradas durante o passeio no local habitual, sendo as que acompanham esta descrição, uma amostra.



Sem comentários:

Enviar um comentário