domingo, 20 de setembro de 2015

Domingo, 20/09/2015

Apesar de o verão estar a acabar, hoje esteve um dia estupendo para dar uma volta de bicicleta. 
Terminadas as férias, recomeçamos os passeios de domingo, nada de muito violento para que o retorno não seja doloroso.
Pelas 9h da manhã apareceram 3 ciclistas dispostos a dar inicio à temporada :) e o destino escolhido foi o novo terminal de Leixões.
Ainda esperamos um pouco pelo pessoal de Sto Tirso mas às 9h20m começamos o passeio que durou até perto da 12h50.
Saímos em direcção à ciclovia da Maia porque pretendiamos passar pelo novo parque urbano da Maia, localizado nos terrenos da ETAR que fica em frente à SONAE. Atravessamos esse espaço onde já encontramos algumas pessoas a passear e continuamos em direcção ao aeroporto que contornamos a norte já que o túnel ainda vai estar fechado mais uns meses e acabamos por encontrar o mar em Labruge. 
Chegados lá tomamos o rumo a sul, em direcção a Matosinhos e como o terminal não estava aberto aquela hora ficamos um pouco a conversar junto ao mar.
Ao fim de uns 30 minutos e como já era 11h50m começamos o nosso regresso a casa, subindo a circunvalação e junto ao quartel da Sra da Hora, flectimos para para Custóias.
Foi um passeio agradável, feito a um ritmo baixo porque havia muita "ferrugem", acabamos por fazer cerca de 42km em pouco mais de 3h.


Sem comentários:

Enviar um comentário