quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Domingo, 29 de Novembro

Estava um dia de sol mas frio, o que não impediu de aparecerem 9 ciclistas dispostos a aquecerem com umas pedaladas. Um bom número.
A partir das 9h foram chegando os participantes que se iam agrupando, enquanto uns terminavam o passeio do cão, outros tomavam café e outros ainda enchiam os pneus à bicicleta.
Pelas 9h30m finalmente saímos em direcção a Leça, passando ao lado da ponte de Moreira e percorrendo a avenida do Aeroporto.
Chegados ao farol direccionamos-nos para Matosinhos, com uma paragem pelo cais do Clube de Leça, a ver os barcos mas os que iam à frente não se aperceberam da paragem e continuaram, quando deram conta, voltaram. 
Novamente agrupados, atravessamos a ponte móvel e em Matosinhos paramos num bar para tomar alguma coisa e conversar um bocado, não tivéssemos o presidente entre nós :)
Aproveitamos a paragem para acertar o jantar do próximo sábado e passados uns 30m lá retomamos o percurso, atravessando o parque da cidade e fazendo uma parte da ciclovia da avenida da Boavista.
Depois estava na hora de regressar e fomos por Serralves até ao cruzamento da Marechal, subimos a Boavista, em S. João de Brito viramos para a zona industrial do Porto e fomos apanhar a Circunvalação perto de Monte dos Burgos que percorremos até Custóias, pois era por Leça do Balío que íamos chegar à Maia.
Nesta parte final o pessoal foi-se dispersando à medida que chegávamos aos respectivos destinos.
Foi um passeio tranquilo onde andamos 35,4km em 2:16m a pedalar mas que com as paragens fez com que fossem cerca das 12h30m quando terminamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário