Apesar do dia da véspera, e dos receios que despertou em termos de chuva e vento, a verdade é que na resposta à convocação houve quem se mostrasse indiferente a quaisquer intempéries e como tal lá apareceram 2 ciclistas.
Esperamos um pouco mas por volta das 9h15m começamos a nossa volta que mais uma vez se dirigiu para o litoral de Leça, com passagem pela ciclovia da Maia, cruzamento de Moreira, Pedras Rubras e avenida do Aeroporto.
Chegados à zona do farol viramos para sul, já que na passada semana tínhamos andado pelo norte e como decidimos dar como tema ao passeio as iluminações natalícias, lá fomos em direcção à Câmara de Matosinhos.
Não pareceram nada de especial mas havia uma feira na praça. estivemos alguns minutos parados e depois recomeçamos em direcção ao Porto. Voltamos à marginal e no Castelo do Queijo, iniciamos a ciclovia da avenida da Boavista e depois a da Pasteleira que está com um piso novo e bastante aderente o que é importante nesta época.Terminada esta e já na parte da ciclovia que nos leva à praça do Cálem é que o piso estava escorregadio, o que numa curva deu origem a uma queda sem consequências para além da quebra do suporte do telemóvel. :) mais um.
Seguimos pela marginal até à rua da Restauração e aí resolveu-se dar a conhecer um dos percursos do caminho do romântico que nos leva ao Palácio de Cristal e que já não me lembrava que era tão inclinado :). Apesar deste caminho ser na chamada pedra solta e elas estarem húmidas e com algum musgo não aconteceu nada demais e até nos cruzamos com alguns turistas.

Depois de uma breve paragem para recuperar o fôlego e admirar a quinta da Macieirinha, actual museu Romântico e casa onde faleceu o ultimo monarca italiano, rei Carlos Alberto, dirigimos-nos para o nosso objectivo: Câmara do Porto. Passamos no hospital de Sto António, Cordoaria e descemos a rua da Fábrica até à Avenida.
Estivemos alguns minutos parados junto à árvore, a falar de bicicletas e de tamanhos de rodas com o segurança que lá estava e que nos veio fazer perguntas e depois subimos a Trindade e na Gonçalo Cristóvão viramos para a praça da Republica e passando pela Lapa lá fomos em direcção a S. Mamede e para casa.
O passeio não teve paragens de maior e acabamos por fazer 41,8km com chegada pelas 12h30 mas com 2h56m a pedalar e um acumulado de 432m.



Sem comentários:
Enviar um comentário