Este foi o primeiro passeio de 2016. Os anteriores domingos estiveram com um tempo que tornava insensato qualquer saída de bicicleta.
Neste e apesar de alguma gotas de chuva, foi possível realiza-se um passeio bastante agradável, até porque estava menos frio do que se previa.
Apenas apareceram 4 ciclistas, no entanto, um deles é um elemento novo e que revelou ter um bom andamento mais um para o pelotão da frente :)
Saímos às 9h34m em direcção à marginal, passamos pela etar de Moreira para nos dirigirmos à avenida do Aeroporto que agora também está cortada ao trânsito e depois fomos encontrar o mar junto à refinaria que cheirava imenso a petróleo.
Seguimos como habitualmente pela marginal de Leça, Matosinhos e resolvemos parar apenas na Ribeira, onde chegamos antes das 11h. Uma vez lá mudamos de ideias pois achamos que havia mais que justificação para fazer um brinde ao novo elemento e como tal passamos a ponte para o outro lado e lá fomos até a um dos cafés do mercado brindar às boas-vindas com um cálice de porto e um pastel de bacalhau.
O ambiente estava bastante confuso pois agora param lá os motards mas ainda estivemos uns 25m minutos e depois começamos o nosso regresso que com o aval do novo elemento que se sentia bem, foi pelo Freixo, com a subida da Circunvalação até à Areosa que tem 2 pontos interessante, um curto mas com um declive de 10% e outro mais longo mas com um declive de 4%.
Acabamos por chegar à Maia já perto das 13h com cerca de 47km


Sem comentários:
Enviar um comentário