O tempo prometia chuva mas houve quem garantisse que ia andar nem que chovessem pedras e assim apareceram 2 ciclistas dispostos a enfrentar a intempérie. Acontece que não foi preciso pois apenas caiu uma aguaceiro intenso mas não mais que durante 3 min, depois esteve uma agradável manhã para um passeio, embora um pouco fria.
Partimos eram 9h10m e fomos fazer o percurso habitual: cintura interna, ciclovia, cruzamento de Moreira, Pedras Rubras, túnel do aeroporto e Marginal. Depois viemos em direcção ao Porto. Estranhamos ver tão poucos corredores, pensamos que seria o medo da chuva mas ao chegar à refinaria percebemos que ia haver qualquer coisa: policia, estrada fechada, marcações... Quando chegamos ao farol de Leça vimos milhares de pessoas concentradas e que estava a começar mais um evento da RunPorto.
Atravessamos a ponte de Leça e paramos na praia do Titan para comer alguma coisa e tirar uma selfie :) com a máquina fotográfica e que ficou mais ao menos porque o braço é curto e isto não é gente de grande encostos.
Retomamos pela marginal em direcção à Ribeira e depois foi subir a rua das Flores, rua de Trás, Clérigos e por Mártires da Liberdade chegar à praça da Republica. Subimos a Lapa, passamos Arca de Água, S. Mamede Infesta e depois a subida para a rotunda do Lidador que até me custa a acreditar que tanta gente a faça a mais de 30km/h, mesmo que seja em bicicleta de estrada.
Pelas 12:20m chegamos à Maia e meia hora depois de estar em casa começou a chover tal como estava prometido nas previsões.
Foram quase 46km em agradável companhia em mais uma manhã de domingo em que houve uma queda, felizmente sem consequência, devido a um desentendimento entre um que seguiu em frente e o outro que achou que ele ia virar.
Sem comentários:
Enviar um comentário