Este foi um passeio curto mas bastante atribulado. Eram poucos ciclistas e uma das bicicletas estava com o travão de trás inoperacional mas mesmo assim lá foi, na busca de caminhos com pouco movimento. Poucos quilómetros andados e partiu o pat do desviador traseiro de outra das bicicletas, o que vale é que há pessoal extremamente qualificado e prevenido que resolveu o problema (quantos ciclistas andarão com um pat suplente?) e algum tempo depois lá estávamos a pedalar.
Mas eis que não há duas sem três e não se sabe se por ciumeira pela atenção dispensada às outras bicicletas se por sobranceria, eis que a terceira bicicleta se toma de questões com um galho caído e lá foi mais um desviador traseiro para o galheiro, este mais complicado em virtude do alcance dos estragos.
Depois de algumas peripécias que fariam inveja ao MacGyver já que até um portão serviu de ferramenta, lá foi contornado o problema e foi possível retornar ao local de partida, até porque o céu estava muito ameaçador, prometendo muita chuvinha que até se veio a concretizar.
Para já a bicicleta do travão já está a recompor-se no garageiro...
Como passamos por um lugar chamado "Campa do Preto", esta ligação vai dar a um artigo curioso sobre este local, publicado em 1909 no Jornal O Tripeiro.

Sem comentários:
Enviar um comentário