segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Passeio do primeiro domingo do ano

Com o tempo que está haverá alguém que pense em fazer o seu passeio dominical de bicicleta? Sim, 4 pelo menos mas é verdade que nos cruzamos com menos ciclistas que o habitual.
As trocas de mensagens a desafiar começaram pelas 8h30m e cerca das 9h começamos a aparecer no local de encontro, chuviscou um pouco antes mas depois esteve toda a manhã sem chuva, embora com bastante vento.
Foram 33kms por estrada por o piso estar molhado e com a disposição de subir a maioria das colinas da Maia: Sto Ovídio (capela), S. Miguel o Anjo (capela), Sto António (capela), N.Sra da Hora (capela), Calvário em Milheirós e depois regresso para o centro da Maia, por Gueifães que também é a subir.
Embora nem todos tenham ido à capela de S. Miguel o Anjo, todos pararam num café no cimo do Monte da Sra da Hora para recuperar forças e conviver um bocado.
Foram cerca de 3h onde percorremos uns 33Km e acabou por ser uma manhã com um tempo bom para pedalar embora com muito vento, o que dificultava as subidas e impedia as descidas rápidas pois parecia estar sempre pela frente :).

Já agora um estudo que ajuda a perceber porque nem todos subiram até à capela de S. Miguel e que não deixa de ser interessante por ser uma discussão antiga entre ciclistas, ver carregando neste link.


Sem comentários:

Enviar um comentário