domingo, 1 de março de 2015

domingo, 2 de Março de 2015

Neste primeiro domingo de março o S. Pedro resolveu alterar o tempo complacente com que éramos brindados nos nossos passeios nas manhãs de domingo e tivemos chuva.
Apareceram 5 betetistas no café do costume e enquanto esperávamos por um dos elementos, fomos recordando alguns dos episódios mais insólitos do passeio da semana passada.
Com a equipa de hoje completa, decidiu-se que iríamos fazer o caminho de Santiago até Vilarinho, saímos já passava das 9h30m. Estava uma manhã de chuva que embora não fosse muito intensa foi bastante persistente, já que caiu durante todo o passeio, dificultando a vida àqueles que usam óculos.
Logo na subida para a zona industrial encontramos um grande grupo de peregrinos espanhóis
(20/30?) e mais à frente, em Mosteiró, passamos mais quatro mas como não falamos com eles não identificamos a nacionalidade embora transportassem um cachecol temático que não foi reconhecido.
Chegados ao cruzamento de Vilarinho, viramos para a esquerda, em direcção a Vila do Conde que atravessamos mas não paramos pois a chuva caía e não queríamos arrefecer, assim regressamos directamente pela estrada nacional 13 e chegamos à Maia cedo, cerca das 12h, com 2h28m de pedalada e 44,8km feitos a uma média de 18,1km/h. Depois foi chegar a casa e tomar um banho quente para recuperar.


Sem comentários:

Enviar um comentário