sexta-feira, 3 de abril de 2015

quinta-feira, dia 2 de Abril

Como no domingo de Páscoa não vai ser possível fazer um passeio de bicicleta resolveu-se antecipar e fazer um nocturno nesta quinta-feira, embora sexta de manhã também outros possam fazer uma volta.
Pelas 20h apareceram 4 ciclista dispostos a aproveitar esta noite óptima. Começamos por tomar o cafézinho e a seguir ligar as luzes de sinalização, condição para se fazer o passeio.
Como ia ser uma volta pacifica, o registo foi feito num smartphone o que permitiu uma informação mais detalhada, como por exemplo a hora de partida: 20h23m.
O que estava decidido era fazer estrada, pelo Porto, mas com algumas diferenças relativamente ao passeio do ultimo domingo.
Assim saímos em direcção a Ponte de Moreira, passando pela antiga estação de comboio da Maia e
onde foi possível ver a ciclovia quase terminada. Sem atravessar a ponte fomos em direcção à estrada do aeroporto e seguimos para o farol de Leça. Fizemos essa marginal, passamos a ponte móvel e atravessamos Matosinhos até chegar ao mar o que implicou sermos tentados pelo cheiro a peixe grelhado daqueles restaurantes.
Percorremos aquele bocado de ciclovia e chegados ao parque da cidade que resolvemos atravessar para apanhar a ciclovia da boavista.
Na zona do Garcia de Orta subimos um bocado até chegar a Cristo Rei, onde tivemos a oportunidade de ver o polémico Pingo Doce da avenida Marechal Gomes da Costa. Continuamos a ciclovia pelos Pinhais da Foz até chegarmos ao parque da Pasteleira que atravessamos já noite escura mas sem qualquer problema já que havia entre nós quem não conhecesse aquele interessante percurso.
Terminado este parque estávamos praticamente junto ao rio Douro, na praça Cálem. Fomos sempre paralelos ao rio, passamos por baixo da Ponte da Arrábida e seguimos até chegar à Ribeira, onde paramos apenas para decidir o resto do percurso. Aqui atravessamos pela zona turística que estava muito movimentada e continuamos por toda a marginal já que pretendíamos subir a circunvalação até à Areosa.
Chegados lá descemos um pouco a circunvalação e flectimos para a Maia, passando pela Milaneza em direcção a Milheirós, onde ficou o primeiro ciclista. De seguida passamos por Guifães e chegamos a casa eram 23h15m, ao fim de 45km. 
Foi um bom fim de dia pois estava bom tempo e andamos bem, já que praticamente não paramos, fizemo-lo apenas nos semáforos :) e embora não tenhamos tirado fotografias a média foi razoável atendendo que desta vez tivemos um acumulado de 611m de subidas.
Depois deste passeio podemos encarar os excessos da Páscoa com um pouco menos de remorsos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário