quinta-feira, 16 de abril de 2015

Domingo, dia 12

Mesmo com uma convocação com a hora antecipada para as 8h30m, apareceram 8 ciclistas para dar um passeio nesta manhã de domingo.
O tempo estava bom e o destino era o monte, para os lados de Vilar de Luz.
Saímos em direcção à C.M.M, descemos para o estádio e passamos ao lado da igreja de Vermoim. 
Seguimos em direcção à BIAL e chegamos a Folgosa onde entramos nos trilhos mas alguns já estavam fechados outros difíceis de identificar e acabamos por ter que voltar atrás algumas vezes mas lá acabamos por fazer o pretendido que depois nos haveria de levar até Vilar de Luz onde estivemos quase ao lado da torre de controlo do aeródromo.
Depois descemos para Vilar de Luz, Camposa, S. Romão do Coronado, Sta Maria de Avioso e casa.
Quem conhece aquelas paragens sabe que houve subidas com grandes inclinações e com terrenos difíceis e descidas interessantes mas também igualmente difíceis. 
No fim houve problemas com um pneu mas o dono decidiu que o melhor era encher a câmara de ar em vez de a mudar, o que nos levou a um posto de gasolina e após várias tentativas goradas e de conselhos nossos para que a mudasse ele disse que era teimoso, algo que nunca nos tínhamos apercebido :) mas se ele o diz quem somos nós para duvidar :).
Bom, acabou por ser um bom treino para a ida a Santiago, não pela distância pois andamos quase 35km mas pelo relevo e tipo de terreno que nos fez parecer que a distância foi o dobro. 
Chegamos por volta das 12h30m, com 2h48m a pedalar numa média de 12,2km/h que nem foi mau em virtude do trajecto feito.

1 comentário:

  1. A razão da teimosia prendeu-se, única e exclusivamente, com o facto de não ser possível mudar o inexistente; o pneu era tubless (sem câmara) !

    ResponderEliminar