Novembro, dia de sol quente, pouco habitual mesmo no verão de S. Martinho.
O encontro estava marcado para as 9h e esperávamos um colega que já não andava desde Março, por se ter afeiçoado a uma hérnia. Seriamos por isso 6 ciclistas, um número já simpático :).
Enquanto esperávamos que fossem chegando os vários elementos, constatou-se que uma das bicicletas tinha o pneu em baixo, trocou-se a câmara de ar mas devido à dificuldade em a encher verificou-se que ela tinha um furo de origem e que obrigou a nova mudança.
Entretanto a umas centenas de metros estavam também a mudar um câmara de ar. Resultado, combinamos o encontro para as bombas de gasolina da BP da via norte e lá atestamos... os pneus de ar.
Ali escolhemos o percurso indo em direcção a Custóias, pela Lionesa, Passamos ao lado do Mosteiro e subimos para a linha do comboio, andado ainda um pouco junto a ela, passamos depois ao lado do estabelecimento prisional e fomos ter à igreja de Matosinhos, atravessamos a ponte móvel e continuamos pela marginal de Leça com o objectivo de regressar à Maia que fizemos atravessando a zona de carga do aeroporto, agora aberta devido às obras do túnel..
Foi um passeio tranquilo, muito nivelado que começamos passava das 9h30m e terminamos pouco depois das 12h, pois havia quem tivesse que estar cedo em casa, neste tempo andamos cerca de 37km.


Sem comentários:
Enviar um comentário