Acordamos fazer um passeio mais leve que na passada semana e fomos em direcção a Leça da Palmeira, ainda não eram 9h15m. O tempo estava encoberto e sabíamos que ao fim da manhã ia haver chuva e vento.
Saímos da Maia pela zona da antiga estação e dirigimos-nos para a
estrada do aeroporto e daí para a zona do farol de Leça, sempre sem grandes corridas e com muita conversa.
Chegados lá viramos para norte sem planos definidos. Passamos por Lavra, em Angeiras fomos espreitar as bancas de peixe da lota e depois seguimos para Vila Chã, onde tivemos a nossa paragens mais longa, 15min, para algum tempo de conversa.Antes passamos pelo Castro de S. Paio e encontramos um novo passadiço que completa o já existente, evitando passagens pela areia, como se pode ver nas fotos e onde se vê também que tivemos que apertar um selim.que estava solto.
Perto das 11h iniciamos o regresso, passando por trás do Nassica (Mindelo) e depois seguindo pelo interior até à estação de Vilar do Pinheiro. Chegados aí continuamos até atravessar a N13 e seguimos para a Maiam pela zona industrial, e onde chegamos às 12h04m, falhando por 4 minutos o nosso objectivo :)
Andamos 40,5km em menos de 2h30m, a pedalar, num passeio sem grandes desníveis.


Sem comentários:
Enviar um comentário