No dia 5, Sábado, fizemos o já habitual jantar do grupo com a presença da maioria dos participantes e que decorreu num excelente ambiente. Brevemente mando o link com as fotos aos presentes.
Apesar de ter terminado já passava da meia-noite, houve logo um conjunto de 5 participantes que se prontificaram a aparecer no domingo, pelas 9h e aos quais se juntaram mais 2, perfazendo o grupo 7 ciclistas.
O César, apesar de ter estado um pouco desaparecido aos domingos de manhã, tem andado de bicicleta e está atento aos nossos passeios que considerou estarem a ser um pouco preguiçosos :) e por isso lançou o desafiou de desta vez fazermos serra, para variar. :)
O destino era Valongo e lá fomos em direcção a Alfena, pela N107. Quando chegamos à estrada que vai do Alto da Maia até Santo Tirso, a N105, viramos e um pouco mais à frente tomamos direcção de Valongo,
Chegados aqui tomamos a estrada que leva até Santa Justa e S. Pedro da Cova que sobe bastante ;) no cimo ainda fizemos um desvio para o Sanatório e onde paramos um pouco, para comer alguma das coisas que levávamos e descansar.
Depois foi uma descida animada até são Pedro da Cova e que antecedeu a subida para Gondomar que também é bastante cansativa :).
Chegados a Gondomar continuamos para o Porto e tivemos direito a mais uma descida rápida mas já sabíamos que íamos encontrar a subida da Circunvalação (N12) até à Areosa.
Foi uma manhã em que andamos quase 50km e que partimos cerca das 9h20m e chegamos pelas 12h45m, com muitas subidas, num total de 770m de acumulado, algumas com desníveis acentuados, como podemos ver nas fotos.
Pelo caminho o César ainda lançou o desafio a que queira ir no próximo domingo, dia 20, participar num free trail na Aldeia da Gralheira e que realmente deve ser bastante bonito, embora prometa muitas subidas já que há uns 800m de acumulado prometidos.

Sem comentários:
Enviar um comentário