quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Domingo, 31 de janeiro.

A manhã estava instável mas houve quem garantisse que não ia chover e acreditamos, já que para justificar o andar de bicicleta não nos importamos de ser enganados :), assim apareceram 2 ciclistas que pelas 9h15m começaram a pedalar.
O objectivo era uma volta curta porque por um lado precisava de chegar cedo e por outro o tempo estava a chuviscar. Assim apontamos à N14 em direcção aos semáforos da Carriça, onde viramos para Folgosa e foi nesta estrada que encontramos um ciclista a mudar uma câmara-de-ar mas com a bomba avariada. Depois de o ajudarmos continuamos até encontrar a estrada Porto-Sto Tirso que fizemos até Ermesinde, chegados aos semáforos onde habitualmente viramos para Milheirós e como ainda era cedo continuamos para a Areosa, pela D. Afonso Henriques.
Uma vez lá e como ainda eram 11h, resolvemos descer até ao Freixo, normalmente subimos :), chegados lá fomos em direcção à Ribeira onde paramos 10m para comer algo do que levamos. Eram quase 12h e tínhamos que iniciar o regresso, subimos a rua das Flores, largo dos Lóios e voltamos a subir, só que a rua dos Clérigos. 
Nos Leões fomos apanhar a rua Mártires da Liberdade, praça da República, Subimos a Lapa, passamos Arca de Água, Amial, S. Mamede e por fim toda a subida desde a Ponte da Pedra até à rotunda do Lavrador, onde chegamos pelas 12h30 e onde nos separamos.

Como uma das bicicletas tinha a zona onde o espigão fixa ao quadro soldada, andamos atentos a ela mas foi a outra que acabou por se desconjuntar :(. A sorte foi que estava quase a chegar a casa quando se desencaixou a peça que liga o quadro à escora, tendo sido necessário levar a bicicleta à mão e logo esta semana que não vai ser possível levá-la ao mecânico.

Sem comentários:

Enviar um comentário