A
manhã estava instável mas houve quem garantisse que não ia chover e acreditamos, já que para justificar o andar de bicicleta não nos importamos de ser enganados :), assim apareceram 2 ciclistas que pelas 9h15m começaram a pedalar.
O
objectivo era uma volta curta porque por um lado precisava de
chegar cedo e por outro o tempo estava a chuviscar. Assim apontamos à
N14 em direcção aos semáforos da Carriça, onde viramos para
Folgosa e foi nesta estrada que encontramos um ciclista a mudar uma
câmara-de-ar mas com a bomba avariada. Depois de o ajudarmos
continuamos até encontrar a estrada Porto-Sto Tirso que fizemos até
Ermesinde, chegados aos semáforos onde habitualmente viramos para
Milheirós e como ainda era cedo continuamos para a Areosa, pela D.
Afonso Henriques.
Uma
vez lá e como ainda eram 11h, resolvemos descer até ao Freixo,
normalmente subimos :), chegados lá fomos em direcção à Ribeira
onde paramos 10m para comer algo do que levamos. Eram quase 12h e
tínhamos que iniciar o regresso, subimos a rua das Flores, largo dos
Lóios e voltamos a subir, só que a rua dos Clérigos.
Nos Leões
fomos apanhar a rua Mártires da Liberdade, praça da República,
Subimos a Lapa, passamos Arca de Água, Amial, S. Mamede e por fim
toda a subida desde a Ponte da Pedra até à rotunda do Lavrador,
onde chegamos pelas 12h30 e onde nos separamos.
Como
uma das bicicletas tinha a zona onde o espigão fixa ao quadro
soldada, andamos atentos a ela mas foi a outra que acabou por se
desconjuntar :(. A sorte foi que estava quase a chegar a casa quando
se desencaixou a peça que liga o quadro à escora, tendo sido
necessário levar a bicicleta à mão e logo esta semana que não vai
ser possível levá-la ao mecânico.

Sem comentários:
Enviar um comentário