segunda-feira, 14 de março de 2016

13/03/2016, Domingo.

Estava uma manhã esplendorosa de sol, pouco frio e talvez por isso apareceram 8 ciclistas, eram 9h da manhã. Como o João era um deles logo lhe foi dada a iniciativa e o planeado era uma volta grande, maioritariamente por estrada, quiça para prepara o passeio da Páscoa.
Passado uns 10min lá fomos rumo a Vila do Conde pela zona industrial da Maia e pelo interior, até Vilar do Pinheiro onde apanhamos a N13.
Seguimos por esta via até Mindelo e aí voltamos a apanhar a estrada interior, estradões ao lado da A28, em terra e caminhos rurais, sendo em alguns casos necessário "desbravar" alguma erva.
Atravessamos o rio Ave em Retorta, na antiga ponte pedonal, hoje alargada e aqui iniciaram-se 3 percursos diferentes pois ao parar a tirar umas fotos sobre a ponte, perdi-os. O grupo virou para a direita e como nesta altura a média de andamento era superior a 17km/h (são bicicletas de BTT e não estrada), quando cheguei à curva já não os vi. Ainda andei um pouco para lá e para cá a ver se os via mas nada. Optei pela esquerda e eles pela direita. Liguei a dizer que ia continuar e que não se preocupassem pois regressava pela N13 mas o João já tinha andava à minha procura :). Bom, quase percorremos os mesmos caminhos em minutos diferentes e tendo eu decidido que era cedo para regressar e dar uns passeio pela vila que tanto gosto, acabamos por nos encontrar, sem combinar, junto ao forte de S. João. :) quando tirava umas fotos para o Instagram :). Esta zona  habitualmente aos domingos de manhã tem uma grande concentração de motards.
Como passava das 15m das 11h e como a N13 estava com muito movimento, optamos por regressar
pela beira-mar e a usar alguns dos passadiços existentes para abreviar caminho.
Em S. Paio houve as escadas :) que obrigou a carregar a bicicleta mas por outro lado o novo passadiço encurta e facilita o caminho. No seu fim, já em Anjeiras, foi necessário encher um pouco um pneu porque houve um furo, como já está a ser habitual. :) Mais à frente foi necessário voltar a encher mas deu para chegar a casa, sem mudar a câmara.
Regressamos passando pelo túnel do aeroporto, C.C. Mira Maia e casa, onde a chegada foi cerca das 13h, depois de se andar mais de 3h30 sempre a rolar com uma média superior a 16km/h e durante cerca de 60km. Cansado :)

Sem comentários:

Enviar um comentário