quarta-feira, 23 de março de 2016

Domingo, despedida do Inverno.

Neste da transição do inverno para a primavera, apareceram 4 ciclistas e como também era dia de Ramos, havia que chegar cedo a casa, para o almoço.
Ainda não eram 9h15 e já pedalávamos em direcção ao mar, passando pelo túnel do aeroporto, com um andamento de passeio e com muita conversa.
Chegados a Lavra começamos a andar para sul e aí o ritmo subiu um pouco, passamos Leça e Matosinhos e pretendíamos subir a ciclovia que começa junto ao Castelo do Queijo e vai pela avenida da Boavista mas era a manhã do prova do Dia do Pai e esse acesso estava cortado pois já estava a decorrer.
Assim continuamos junto ao mar e quando chegamos ao pé do forte da Foz, desviamos para ir até ao farol, onde comemos alguma coisa que levávamos e descansamos um pouco.
A paragem foi curta e retomamos o andamento, agora um pouco mais intenso. Chegamos à Ribeira e começamos a subir para a rua das Flores, depois os Clérigos e pela rua dos Mártires da Liberdade chegamos à praça da Republica e depois a subida da Lapa.
O regresso foi por S. Mamede e pouco passava das 12h quando chegamos a casa, cumprindo o objectivo. 
Acabamos por fazer um bom passeio e relativamente rápido, em que paramos não mais que 15min.

Sem comentários:

Enviar um comentário