Compareceram 4 ciclistas que partiram pouco depois das 9h10 em direcção ao rio Douro. Passamos pela rotunda do Lavrador, Lar do Comércio e quando chegamos a Santana, onde havia feira, descemos para Leça do Balío e fomos em direcção ao Makro. Viramos para S. Mamede, atravessamos o Amial, Arca de Água, Marquês, Fernão Magalhães, Campanhã e chegamos do Freixo.
Apanhamos a ciclovia de Gondomar e depois fomos pela estrada de Entre-os-Rios até ao desvio para Gondomar, onde viramos para a célebre estrada de D. Miguel.
Bom, já tínhamos tido uma experiência do lado de Gaia, após a barragem de Crestuma-Lever mas deste lado a subida também parece não ter fim, são cerca de 15km quase sempre a subir até chegarmos a Valongo. Confesso que não percebo como o Strava mede a elevação...
Depois foi descer até Sta Rita e voltar a subir até ao Alto da Maia onde voltamos a descer até Milheirós e como ainda era cedo, em Guifães viramos para Santana e por aí chegarmos a casa.

Sem comentários:
Enviar um comentário