Hoje foi um passeio muito intimista porque apenas apareceram 3 ciclistas. Arrancamos do local habitual pelas 9h15m com a decisão de ir ver o mar, apesar do nevoeiro. O dia começou fresco mas foi melhorando ao longo da manhã.
Fomos em direcção da ciclovia da Maia que percorremos e saímos dela para nos dirigirmos a Moreira da Maia, subimos, atravessamos a linha do metro de Pedras Rubras e viramos em direcção ao túnel do aeroporto, seguindo depois até Angeiras.
Viramos para o lado do Porto e fizemos toda a marginal de Leça e Matosinhos, onde já próximos da praia houve um choque entre um colega e um transeunte que não trouxe de problemas de maior mas que doeu um pouco, um distraído com o telemóvel e o outro com a bicicleta, coincidência que resultou mal.
Depois de gastar um quantos lenços retomamos a viagem já com o objectivo de fazer a subida da Circunvalação e uma paragem na Ribeira para comer uma barrita de cerais.
A partir da Alfandega já há uma grande intensidade de pessoas e autocarros mas na Ribeira ela atinge o seu apogeu o que obriga a uma circulação muito cuidadosa já que anda tudo distraído com os edifícios. Paramos uns 10m para comer, passava um pouco das 11h, e logo retomamos o caminho. Chegados à Areosa seguimos por Pedrouços e ficou o primeiro colega em Milheirós. Seguimos por Guifães até ao destino, onde chegamos pelas 12h30m, o que significou que completamos 53km em cerca de 3h15m.

Sem comentários:
Enviar um comentário