Este último domingo de Outubro prometia um dia quente, como alguns dias de verão menos intensos e por isso tinha sido escolhido um passeio pela beira mar.
Apesar da manhã, apenas apareceram 3 ciclistas e assim pelas 9h10m estava-se a iniciar o passeio cujo percurso escolhido foi fazer o Caminho de Santiago Central até Vilarinho e depois regressar pela beira mar.
Saímos em direcção à zona industrial da Maia, Mosteiró e continuamos até Vilarinho pelo Caminho marcado mais antigo, antes de existir o albergue de Vairão. Chegados a Vilarinho tomamos a direcção da Azurara por Tougues e Retorta.

Chegados, decidimos ir apanhar o caminho regresso junto ao estaleiro e depois seguir evitando os passadiços, já que estava muita gente a caminhar neles. Assim atravessamos a Reserva do Mindelo mas o caminho deve ser muito pouco usado porque estava quase fechado, o que obrigou a alguns arranhões nas silva e em algumas partes a levara bicicleta à mão já que os arbustos estavam tão grandes que não conseguíamos passar em cima da bicicleta. Quase a meio cruzámos-nos com um casal que vinha em sentido contrário e também estavam surpreendidos com o estado deste trilho mas pelo menos ficamos todos a saber que podíamos seguir.
Quando chegamos a Mindelo paramos para comer as barras e depois seguimos já pelo passadiço que aqui é partilhado e voltamos a entrar em Vila Chã para passamos S. Paio.
Atravessamos Angeiras e continuamos pela beira mar passando Lavra e quando estávamos a chegar ao Kartodromo subimos para Perafita até à estrada do aeroporto que continua em obras e com aspecto de que ainda vão demorar muito tempo. Tomamos a direcção de Moreira e no cruzamento viramos para a Maia onde chegamos um pouco depois das 12h30m.
Acabamos de andar bastante e um colega até passou os 60km, uma vez que a vinda e a ida para casa não foi contabilizada, foi no entanto um agradável passeio.

Sem comentários:
Enviar um comentário