sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Domingo, 13 de Novembro


Este domingo havia um "pré-acordo": continuar a subida a alguns "mecos" começada no fim de semana passado, algo que antecipava esforço.

A manhã estava boa, quente, e apareceram 5 ciclistas dispostos a dar essa volta, ainda esperamos até às 9h25m pelo sexto mas acabou por ficar para a segunda equipa que se formou para uma volta com o objectivo de retomar andamentos e que partia pelas 10h.
Saímos em direcção a Ermesinde pois o objectivo era subir até ao marco geodésico de Valongo, algo que foi fácil para a maioria mas que custou bastante a outros :) A inclinação do trilho foi aumentando até chegar aos 17% mas parecia plano para eles, no entanto originou longas caminhadas para mim:) e permitiu-me tomar consciência que devia era estar na volta das 10. :)
Depois de chegar de rastos ao marco enquanto os outros davam voltas para queimar tempo, lá tiramos a foto e fomos em direcção ao marco geodésico seguinte, o de S. Miguel-o-Anjo.
Aqui houve lugar a outra subida que eu evitei fazer mas lá me convenceram porque haveria um trilho lá por cima que iríamos fazer, Embora tivesse sofrido uma cãibra lá cheguei ao pé deles para nova fotografia e acabamos por regressar à estrada pois não havia trilho nenhum (gente malévola :)). 
Metemos-nos pelo monte em direcção a Folgosa, passamos depois perto da Bial e lá regressamos a casa, um mais cansado que todos os outros, já perto das 13h.
Foi uma manhã com 3h a pedalar cerca de 40km mas com muito monte, o que aumenta bastante o grau de dificuldade.
Entretanto o outro passeio também tem registo.

1 comentário:

  1. Curiosa a forma dos "tubérculos" de ambas as voltas!
    Gostaria de relembrar a necessidade de resposta ao email de desafio para "BTT nos feriados de 1 e 8 de dezembro"

    ResponderEliminar