quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Novas Alterações ao Código da Estrada, aprovadas hoje.


A proposta do Governo, hoje aprovada em Conselho de Ministros, preocupa-se com o reforço da segurança dos peões, ciclistas e pessoas com deficiência, além de procurar incentivar o uso da bicicleta.

  • Os Condutores, que até agora tinham de moderar a velocidade junto das passadeira, vão passar a abrandar também junto das ciclovias.
  • Nas zonas para bicicletas, os condutores vão passar a ceder passagem aos ciclistas e, à semelhança do actualmente determinado para as passadeiras de peões, vai passar a ser proibida a ultrapassagem nas ciclovias.
  • O novo Código da estrada prevê também que as bicicletas deixem de dar prioridade aos veículos com motor.

Agora falta fazer a divulgação!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário