domingo, 7 de abril de 2013

Domingo 07.04.2013

Enquanto alguns destilavam, resultado da animação da noite, dois resolveram dar um passeio. 
Eram 9h30, estava a chuviscar e por isso foi decidido que não nos iríamos afastar muito porque a chuva podia aumentar.
Decididos, encaminhamos-nos para a zona industrial e uma vez lá e ao ver as setas amarelas, achamos que quem chega até ali também pode ir até S. Pedro de Rates, na Póvoa de Varzim. Por isso lá continuamos pelo caminho de Santiago que como é sabido é um caminho bem bonito e onde passamos por vários grupos de peregrinos. 
Vimos duas pontes medievais, uma sobre o rio Ave chamada de D. Zameiro, com uma azenha perto,    seguida de uma subida muito interessante :) e outra muito mais pequena, com 3 arcos, sobre o rio Este e chamada de S. Miguel. Ambas estão em excelente estado de conservação e parecem resistir bem ao aumento da corrente e aos muitos detritos que trás.
A maioria do caminho é asfaltado mas tivemos vários troços rurais com alguma lama, no entanto chegamos sem novidade à bonita igreja românica. Tomamos algo num café e regressamos pela N206 em direcção a Vila do Conde, algo que já tínhamos feito há poucos meses mas desta vez com um pequeno desvio para ver a outra igreja românica da zona, a de Rio Mau.
Depois continuamos para a Maia só que com um vento sul que nos dificultava o andamento, de qualquer forma chegamos pelas 13h40, tínhamos acabado de percorrer cerca de 60Km e apesar do chuvisco persistente foi um passeio muito agradável.


Sem comentários:

Enviar um comentário