quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Domingo, dia 18.

Mais uma manhã de sol depois de uma semana de chuva. Apareceram 4 ciclistas, o que actualmente é quase uma multidão.
Começamos por ir à estação de serviço... encher os pneus e depois decidimos ir para o Porto, via São Mamede Infesta. Assim passamos pelo Lar do Comércio, Ponte da Pedra e quando chegamos ao cruzamento do Amial, seguimos em frente, passando por Arca de Água em direcção à praça da Republica. Descemos Alferes Malheiro, Avenida dos Aliados, Mouzinho e passamos o túnel da Ribeira para a ponte Luís I. 


Chegados aqui começamos a fazer toda a beira rio em direcção à Foz. Na zona da Cantareira subimos à capela de Santa Catarina para apreciar a vista e comer algumas das coisas que levávamos.
Após esta paragem de uns 20min, regressamos à marginal e fizemos o parque da Pasteleira no sentido contrário do habitual, ou seja, a subir.
Seguimos para a zona do Garcia da Orta e chegados à Fonte da Moura subimos até à rotunda, tomamos a Avenida de França até à Praça do Exercito Libertador. Passamos o cruzamento de Monte dos Burgos, Custóias e descemos para a zona do Mosteiro de Leça do Balio.
Esta entrada na Maia obriga-nos a fazer uma subida mais difícil :) para chegamos a casa, o que aconteceu cerca das 12h15m, isto depois de andarmos cerca de 31km.

Sem comentários:

Enviar um comentário